terça-feira, 3 de julho de 2012

Jornal Eletronico da Escola Agrícola


        AGROPECUÁRIA DE MATO GROSSO DO SUL
    (foto retirada do site da famasul.)
É a área do setor primário responsável pela produção de certos produtos - primariamente alimentos - através do cultivo de certas plantas e do crescimento de certos animais domesticados. É um termo utilizado para abranger de uma só vez a agricultura e a pecuária.
 Quando falamos da agricultura é tudo aquilo que usamos o solo para nos prover, já a pecuária são os bovinos que nos servem de produto para exportação e consumo de nosso estado, como MS é um estado que abrange bastante essas duas áreas precisaram de pessoas especializadas e ligadas em nossos agronegócios.
Costuma-se dividir o agronegócio em três partes. A de negócios agropecuários propriamente ditos (ou de "dentro da porteira") que representam os produtores rurais sejam eles pequenos, médios ou grandes produtores, constituídos na forma de pessoas físicas (fazendeiros ou camponeses) ou de pessoas jurídicas (empresas).
 A agropecuária é carro chefe da economia de MS e também do Brasil, por ter um grande espaço territorial e ter solos e climas bons para plantio e criação de bovinos. Para aumentar a renda brasileira e sul-mato-grossense temos que formar técnicos e especialistas na área em nosso próprio Estado para sempre termos mão-de-obra especializada de melhor qualidade e dando empregos para nossos cidadãos, por isso temos bastante jovens cursando muito essa parte porque sabem que existe mercado de trabalho sem muita dificuldade, mas sempre com qualidade.
                                                                            
                                                                                            Josimar, Anderson  e Gabriel
                                                                                                 2º técnico.
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário